notícias - 22.03.2011

Mestrado em Educação está com inscrições abertas

Serão ofertadas 25 vagas, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa “Formação de Professores” e “Saberes Culturais e Educação na Amazônia”. Inscrições vão até o dia 5 de abril apenas pelo site do Mestrado.

Estão abertas até o dia 5 de abril, as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação, integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na Home Page http://paginas.uepa.br/mestradoeducacao/ ou abaixo. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$80 (oitenta reais) pode ser feito até o dia 6 de abril. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será feita até o dia 13 de abril, no site e no quadro de aviso do Programa de Pós Graduação-Mestrado do CCSE.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

ACESSE O TERMO ADITIVO

ACESSE O EDITAL

ERRATA DE EDITAL 10/2011

O Processo Seletivo 2011 consta de quatro fases. Os candidatos farão uma Prova Escrita, cuja nota mínima para aprovação é sete. A prova será realizada no dia 25 de abril de 2011, nas dependências do CCSE, no bairro do Telégrafo. A lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 16 de maio de 2011, a partir das 18h.

A segunda fase, de caráter eliminatório, constará de análise, pela Comissão de Avaliação, da documentação enviada pelos candidatos aprovados na primeira fase. Será eliminado o candidato que não apresentar a documentação exigida. Já a terceira, constará de análise da Proposta de Pesquisa pela Comissão de Avaliação, considerando, entre outros itens, a compatibilidade da Proposta com a Linha de Pesquisa do Programa e a Área de Interesse e a disponibilidade de orientador.

A quarta fase constará de Avaliação do Currículo Lattes e Entrevista com membros da Comissão de Avaliação, composta, no mínimo, por três docentes do Programa. A Avaliação do Currículo e as Entrevistas ocorrerão no período de 13 a 25 de junho de 2011, de 9 às 19h, no CCSE.

O Mestrado de Educação oferece 13 vagas para a linha de pesquisa “Formação de Professores” e 15 para a linha “Saberes Culturais e Educação na Amazônia”. Na primeira, a proposta é realizar estudos e pesquisas no campo da formação inicial e continuada de professores no contexto brasileiro e, especificamente, amazônico. Já a segunda investiga temas educacionais relacionados ao contexto brasileiro e amazônico, como saberes, representações, imaginários, conhecimento e poder inerentes às práticas socioculturais e educativas.

O Resultado final do Processo de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, Ano Acadêmico 2011, será divulgado, por ordem de classificação, no dia 30 de junho de 2011, a partir das 18h no site www.uepa.br/mestradoeducacao e no quadro de avisos do Programa de Pós- Graduação-Mestrado do CCSE. As atividades acadêmicas do Mestrado em Educação são desenvolvidas em tempo integral.

Serviço:O edital está disponível no site www.uepa.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio do fone: (91) 4009-9552 ou e-mail: mestradoeducacao@uepa.br

periódicos capes Parfor Portal da Agência Pará