notícias - 15.04.2011

Divulgado calendário dos Processos Seletivos 2012

As datas foram divulgadas nesta sexta-feira (15), durante a XV Reunião Técnica do Prise. A Uepa também deu início ao período de solicitação de isenção e divulgou as notas da primeira e segunda etapa do Prise, realizado no último ano

Os Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) tiveram início nesta sexta-feira (15) com a divulgação do calendário do Processo Seletivo (Prosel) e do Programa de Ingresso Seriado (Prise).

O Exame Habilitatório para os Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música estão marcados para os dias 30 e 31 de outubro. Já a primeira e a segunda fase irão acontecer nos dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, e a terceira e última no dia 18 de dezembro de 2011. O período previsto para as inscrições nos Processos Seletivos 2012 vai de 1 de setembro a 6 de outubro.

A divulgação do calendário foi feita durante a “XV Reunião Técnica do Prise”, que aconteceu no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o Campus I da Uepa. O encontro contou com a presença de diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas e privadas.

Além de divulgar o calendário do próximo vestibular, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Uepa disponibilizou as notas da primeira e segunda etapa do Prise, realizado no final do ano passado, e as estatísticas desses resultados.

De acordo com a Diretoria de Acesso e Avaliação (DDA) da Uepa, a disciplina de História foi a que teve maior média de acerto com 58,64% na primeira fase do Prosel e 52,24% do Prise. Já na segunda fase, Francês obteve a maior média com 60% de acertos no Prosel e 57,51% no Prise.

Nos dois processos seletivos, a disciplina Física foi a que obteve menor número de acertos, com 25,58% e 25,81% na primeira e segunda fase do Prosel, respectivamente, e 21,04% e 26,58% no Prise Subprogramas XIV e XIII.

VEJA AQUI A SUA NOTA

O pró-reitor de Graduação divulgou o calendário do PS 2012

“Após o resultado dos Processos Seletivos 2011, a DDA contabiliza os dados e hoje a Uepa os apresenta à sociedade. Então, chama os coordenadores pedagógicos e professores para, a partir dos resultados, contribuir com o novo processo seletivo”, afirmou o pró-reitor de Graduação, Ruy Guilherme Castro de Almeida.

Isenções –Durante a Reunião Técnica também foi anunciado o período de solicitação de isenção para os Processos Seletivos 2012, que tem início nesta sexta-feira (15) e segue até o dia 8 de maio, também pelo site da Universidade. Entre os dias 9 e 20 de maio, os candidatos terão que entregar os documentos comprobatórios, de acordo com o edital. O resultado das isenções está previsto para o dia 19 de agosto.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO - Servidores e Dependentes

Este ano a Uepa oferta 11.500 isenções, um aumento de 15% em relação ao Processo Seletivo 2011. Destas, 8.050 são do Prosel, sendo 4.600 integrais e 3.450 parciais.  As 3.450 restantes ofertadas pelo Prise, estão divididas em igual número entre integrais e parciais.

A DAA alerta que os candidatos que forem agraciados com as isenções devem confirmá-las ao fazer a inscrição nos Processos Seletivos. “A Uepa intensifica a inclusão social e espera que os alunos se apropriem dessa política pública. Pedimos que os estudantes fiquem atentos aos prazos, se dediquem e disciplinem o tempo para conseguir uma vaga”, afirmou o pró-reitor de Graduação, Ruy Almeida.

Confira aqui o calendário:

Processos Seletivos

Inscrições: 1/9 a 6/10/11