notícias - 27.10.2011

Uepa prorroga inscrição para três cursos de especialização

As vagas são destinadas aos municípios de Belém e São Miguel do Guamá. Inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de dezembro.

Foram prorrogadas até o dia 2 de dezembro, as inscrições para Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu nas áreas de  Educação Inclusiva e Ensino da Matemática; Fundamentos da Matemática Elementar, em São Miguel do Guamá; e Estudos Linguisticos e Análise Literária, em Bélém. Todos os cursos são vinculados ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o Campus II da Uepa.

Para todos os cursos, os candidatos devem se inscrever no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (www.fadesp.org.br) e pagar taxa no valor de R$ 50. Em comum, as seleções ofertam 50 vagas, sendo 10% delas destinadas a professores e técnico-administrativos efetivos no exercício de suas funções e alunos egressos da Uepa.

Os processos seletivos também são os mesmos: a primeira fase, de caráter eliminatório, consiste na análise de Curriculum Lattes (comprovado) e seleção do Pré-Projeto de Pesquisa. Já na segunda etapa, também eliminatória, será realizada uma entrevista com os candidatos aprovados na fase anterior, conduzida por uma banca avaliadora.

Ao final de cada curso, os candidatos terão que elaborar e defender um Trabalho de Conclusão, orientado por professores do Curso.

Confira abaixo, os detalhes de cada especialização:

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O ENSINO DA MATEMÁTICA
A pós-graduação, destinada aos graduados em Pedagogia ou Matemática, acontece em São Miguel do Guamá, com carga horária de 420 horas/aula. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro. As aulas serão desenvolvidas em janeiro e em julho, tendo inicio previsto para janeiro de 2012. A documentação deverá ser entrega no campus da Uepa no município, localizado no bairro Vila Nova.

Confira os editais:

São Miguel do Guamá

ESTUDOS LINGUISTICOS E ANÁLISE LITERÁRIA

Até o dia 2 de dezembro estão abertas as inscrições ao processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estudos Linguísticos e Análise Literária, para o município de Belém. O Curso de Pós-Graduação compreende a carga horária de 405 horas/aulas e será desenvolvido em Regime Intervalar, com aulas em Janeiro e Julho, tendo inicio previsto para janeiro de 2012. Podem candidatar-se ao Curso os graduados em Letras e em áreas afins.

Confira aqui o edital

FUNDAMENTOS EM MATEMÁTICA ELEMENTAR
O Curso oferta vagas para o município de São Miguel do Guamá até o dia 2 de dezembro. Podem candidatar-se a uma vaga os graduados em Matemática. O curso será desenvolvido em Regime Regular. O local de entrega da documentação é no Campus da Uepa, no Bairro Vila Nova.  O curso será desenvolvido em Regime Intervalar com aulas em janeiro e julho, tendo inicio previsto para janeiro de 2012. A relação dos aprovados será divulgada no site www.fadesp.org.br em 9 de dezembro de 2011. A matrícula tem início no dia 12 e seu até 16 do mesmo mês.

Confira aqui os editais:

São Miguel do Guamá

Os endereços para entrega da documentação:

- Centro de Ciências Sociais e Educação/UEPA – Pós-Graduação/CCSE – Trav. Djalma Dutra, s/nº - Telégrafo – Bloco III – Térreo

- Uepa /Campus de São Miguel do Guamá – Rua Antônio Carlos de Lima, s/nº, Bairro Vila Nova.

Mais informações:(91) 3233-9355 ou 4009-9550.

periódicos capes Parfor Universia Portal da Agência Pará