notícias - 04.01.2012

Alunos veteranos são convocados para recadastramento 2012

A iniciativa é destinada a alunos veteranos dos cursos regulares e de programas especiais da capital e do interior. Para manter a vaga na instituição será necessário que o aluno realize o recadastramento obrigatório e a rematrícula.

A Diretoria de Controle Acadêmico da Universidade do Estado do Pará (DCA/ UEPA) convoca os alunos veteranos dos cursos regulares e de programas especiais (Universidade Aberta do Brasil – UAB, Programa Territorial Participativo – PTP e Plano Nacional de Formação de Professores - Parfor), a realizarem, obrigatoriamente, o recadastramento e rematrícula 2012.

Para o recadastramento, o aluno dos cursos regulares terá que realizar o seu recadastramento online no endereço http://siga.uepa.br/sigaluno/, até o dia 8 de janeiro. Após isso, ele deverá imprimir o comprovante, assinar e entregar junto com os outros documentos ao Campus, no período de 9 a 11 de janeiro, para a efetivação da rematrícula .

Já os alunos dos programas especiais, o recadastramento online acontece até o dia 20 de janeiro. Após essa data, eles devem levar o comprovante de recadastramento impresso e assinado e os documentos listados abaixo nos Polos ou nas Coordenações de Registro e Controle Acadêmico (CRCAs) do Campus onde estuda, no período para a rematrícula definido pelo curso ou programa.

O recadastramento é obrigatório e feito pelo site da Universidade, diretamente no endereço http://siga.uepa.br/sigaluno/. A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE) reforça que, embora relacionados, recadastramento e rematrícula não são a mesma coisa. "O recadastramento condiciona a rematrícula, só se pode fazer o segundo, diretamente na CRCA, depois de fazer o primeiro, pela internet", explica a diretora de Desenvolvimento de Ensino da Uepa, Alessandra Raiol.

Todos os alunos dos Cursos Regulares e dos Programas Especiais deverão entregar os documentos abaixo e levar seu originais para conferência:

Comprovante do seu RECADASTRAMENTO devidamente assinado:

- Cópia do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF):

- Cópia do seu Registro Geral (RG):

- Cópia de Comprovante recente de seu endereço (telefone fixo, água, luz, etc ...)

CONVOCATÓRIA:

CONFIRA AQUI OS LOCAIS E HORÁRIOS DA REMATRÍCULA:

- CCSE: Sala de Videoconferência, 9h às 12/14h às 18h

- CCBS: Bloco A, 8h às 11h/14h às 16h

- CCNT: Auditório, 8h às 12H/14h às 17h

Para mais informações, os alunos devem entrar em contato com os seguintes Centros de Registro e Controle Acadêmicos (CRCAs):

- Campus I/Centro de Ciências Sociais e da Educação (CCSE): (91) 4009.9543