notícias - 24.01.2012

Alunos de programas especiais devem se recadastrar até o dia 30

O trâmite é obrigatório e vale para os alunos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Programa Territorial Participativo (PTP) e do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

Foi prorrogado até o dia 30 de janeiro o recadastramento online de alunos dos programas especiais da Universidade do Estado do Pará (Uepa), entre eles, os da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Programa Territorial Participativo (PTP) e do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). O recadastramento é obrigatório e faz parte da rematrícula dos alunos.

Para se recadastrar, os alunos devem acessar http://siga.uepa.br/sigaluno/ e em seguida, levar o comprovante de recadastramento impresso e assinado e os documentos listados abaixo nos polos ou nas Coordenações de Registro e Controle Acadêmico (CRCAs) do Campus onde estuda, no período para a rematrícula definido pelo curso ou programa.

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE) reforça que, embora relacionados, recadastramento e rematrícula não são a mesma coisa. "O recadastramento condiciona a rematrícula, só se pode fazer o segundo, diretamente na CRCA, depois de fazer o primeiro, pela internet", explica a diretora de Desenvolvimento de Ensino da Uepa, Alessandra Raiol.

Todos os alunos dos Programas Especiais deverão entregar os documentos abaixo e levar seus originais para conferência:

- Comprovante do seu RECADASTRAMENTO devidamente assinado

- Cópia do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF)

- Cópia do seu Registro Geral (RG)

- Cópia de Comprovante recente de seu endereço (telefone fixo, água, luz, etc ...)

Para mais informações, os alunos devem entrar em contato com os seguintes Centros de Registro e Controle Acadêmicos (CRCAs):

- Campus I/Centro de Ciências Sociais e da Educação (CCSE): (91) 4009.9543

- Campus II/Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS): (91) 3276.2365