notícias - 30.08.2012

Inscrições para o concurso da Seduc iniciam nesta sexta (31)

São 658 vagas para cargos efetivos de professor, divididas em duas modalidades de ensino. Inscrições seguem pelo site da Uepa, que é a organizadora do certame, até 30 de setembro. A primeira fase do certame será realizada no dia 21 de outubro de 2012.

A partir desta sexta-feira (31) estarão abertas as inscrições para o concurso público da Secretária de Estado de Educação (Seduc), que oferta 658 vagas para cargos efetivos da Carreira de Magistério, divididas entre a modalidade ‘Educação Especial’ e a disciplina ‘Ensino Religioso’. Os candidatos devem se inscrever até às 23h59 do dia 30 de setembro de 2012 pelo site da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que é a organizadora do concurso, ou diretamente pelo endereço eletrônico http://paginas.uepa.br/concursos.

A taxa de inscrição no valor de R$ 100 pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 1 de outubro de 2012. A partir do dia 15 de outubro, os candidatos poderão conferir o Cartão de Confirmação do concurso na página de acompanhamento do certame, no qual constará o local, o dia e o horário de realização da prova escrita de múltipla escolha. O documento deve ser apresentado pelo candidato por ocasião da prova, juntamente com o documento de identidade original.

A seleção terá prova objetiva e de títulos. Todas as fases irão ocorrer nas cidades de Abaetetuba, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Capitão Poço, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Mãe do Rio, Maracanã, Óbidos, Santarém e Santa Izabel do Pará.

A primeira fase do concurso, marcada para o dia 21 de outubro de 2012, no horário de 9h às 13h, será composta por 50 questões de múltipla escolha. Já os aprovados para a segunda fase serão convocados, por edital, a entregar os documentos exigidos.

A remuneração do cargo de professor será constituída de vencimento base, mensal e atual, que varia de R$ 729 (20 horas) a R$ 1.458,11 (40 horas), acrescido de 80% de gratificação de escolaridade e 10% de gratificação de magistério. A jornada de trabalho do cargo de Professor Classe I, nível  A, será de 20 a 40 horas semanaisO conteúdo programático está disponível no Anexo I do Edital, publicado na edição do dia 23 de agosto, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Serviço:Inscrições para o concurso da Seduc estão abertas até o dia 30 de setembro, pelo http://paginas.uepa.br/concursos. Txa de inscrição: R$ 100. Prova objetiva está marcada para o dia 21 de outubro.

periódicos capes Parfor Portal da Agência Pará