notícias - 09.11.2012

Uepa inscreve para 100 vagas ao curso de EAD em Língua Espanhola

Convênio entre Uepa e Banco Santander S/A gera 100 bolsas em Educação a Distância – Língua: Espanhol, para professores, alunos e técnico-administrativos. Inscrições ocorrem via formulário online pelo site www.paginas.uepa.br/ccse/, de 12 de novembro até às 23h59 do dia 25 de novembro.

Professores, alunos e técnico-administrativos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) podem se inscrever, de 12 a 25 de novembro de 2012, ao Processo Seletivo de Idiomas a Distância – Língua: Espanhol. As inscrições serão feita via formulário online pelo site http://paginas.uepa.br/ccse/.

Os inscritos deverão encaminhar on-line, ou entregar na Coordenação do Curso de Letras, localizada no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, até o dia 26 de novembro de 2012: cópia da ficha individual, do CPF e da identidade, se for aluno. Já nos casos dos servidores docentes ou não docentes é necessário apresentar cópia da maior titulação acadêmica, do comprovante de vinculo com a UEPA, da declaração de tempo de serviço, do CPF e da Identidade.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE EDIOMAS A DISTÂNCIA - LÍNGUA: ESPANHOL

ERRATA EDITAL 105/2012

O curso a distância em Língua Espanhola é composto por 10 módulos, sendo três unidades para cada módulo, que transcorrerão conforme o desempenho do aluno. As bolsas, logins e senhas serão disponibilizadas de duas formas: ou em solenidade presidida por representante da administração superior da Uepa e do banco Santander, em hora e local a serem definidos e informados, por e-mail, aos candidatos aprovados, ou posteriormente, pelo acesso à Rede de Computadores (internet), através de e-mail, aos que não poderem comparecer à solenidade.

Ao total são ofertadas 100 vagas ao curso de Educação a Distância, distribuídas da seguinte forma: alunos (50); professores (20); servidores de nível superior (10), nível médio (10) e nível fundamental (10).

Na categoria aluno, o candidato será selecionado de acordo com a análise da ficha individual de notas, pelo critério do coeficiente geral de notas. Poderão se inscrever somente alunos a partir do 2º ano (regime anual) ou segundo semestre (regime semestral) e em caso de empate, ficará com a bolsa aquele que tiver a série/semestre mais avançado e maior idade.

Já a seleção dos professores é feita por meio da avaliação do maior título acadêmico. Caso haja empate, será avaliada a efetividade, lotação, tempo de serviço na Uepa e maior idade. Quanto ao servidor não docente, a seleção ocorrerá por meio da avaliação do maior título acadêmico, efetivação, maior tempo de serviço na Uepa e maior idade.

A relação dos aprovados será divulgada dia 3 de dezembro, no site da Uepa (www.uepa.br). As bolsas serão entregues em forma de comprovantes, no prazo de 30 dias. Para se cadastrar e dar início ao curso, o bolsista terá o prazo de 30 dias para se cadastrar. Após esse prazo, a bolsa é automaticamente cancelada e o candidato que estiver na ordem de classificação da categoria será contemplado.

periódicos capes Parfor Portal da Agência Pará