notícias - 12.04.2013

Uepa oferta mais de 14 mil isenções para o Processo Seletivo 2014

Pedidos devem ser feitos pela internet até o dia 8 de maio e entrega de documentação comprobatória junto do formulário de solicitação deve ser feita até 10 de maio. A Uepa concede para o Processo Seletivo 2014 mais de 14 mil isenções.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) recebe no período de 17 de abril a 8 de maio, os pedidos de isenção da taxa de inscrição para os Processos Seletivos 2014, nas modalidades Prise e Prosel. O edital que vai reger a seleção foi publicado nesta sexta-feira, dia 12. Serão ofertadas 14.179 mil isenções. Destas, dos quais 7.628 são integrais e 6.628 parciais.

São 1,5 mil isenções a mais do que foi ofertado no ano passado, quando 12.660 candidatos receberam o benefício. Para o Prosel, quando os candidatos realizam todas as etapas do certame em um único ano, serão destinadas 9.923 isenções (sendo 5.667 integrais e 4.256 parciais). Os candidatos beneficiados pela isenção parcial pagarão o valor de R$30 no ato da inscrição.

Já para o Prise, que avalia os candidatos anualmente de acordo com a série que estejam cursando no Ensino Médio, serão ofertadas 4.256 isenções, divididas igualmente entre integrais e parciais. Para esta última deverá ser pago o valor de R$ 17,50 pela inscrição.

Confira os editais

Isenção Prise

Isenção Prosel

Podem solicitar a isenção, os candidatos da comunidade que realizaram ou que vem realizando todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; os servidores da Uepa e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e seus dependentes legais; e as pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 6.988, de 2 de julho de 2007.

Para fazer o pedido, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.uepa.br ou http://www3.uepa.br/vestibulares/isencao2013/, optar pelo link Comunidade, Servidor (somente para servidores da UEPA ou FCG e seus dependentes) ou Pessoas com deficiência, das 14h do dia 17 de abril às 23h do dia 08 de maio e executar a sequencia de procedimentos descritos.

Após preencher o formulário, o candidato deve imprimi-lo e entregá-lo acompanhado das fotocópias dos documentos comprobatórios previstos no edital, no período de 17 de abril a 10 de maio de 2013, no horário de 8 às 14 horas, nos seguintes locais:

CAPITAL:

- Campus I. Centro de Ciências Sociais e da Educação – (CCSE). Trav. Djalma Dutra, s/n – Bairro do Telégrafo – Belém - Pará.

- Campus II. Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - (CCBS) .Trav. Perebebuí, 2.623 - Bairro do Marco – Belém - Pará.

- Campus III. Av. João Paulo II, 817 - Bairro do Marco – Belém – Pará

- Campus IV . Av. José Bonifácio, 1.289 - Bairro do Guamá – Belém - Pará.

- Campus V. Centro de Ciências Naturais e Tecnologia - (CCNT). Trav. Enéas Pinheiro, 2.626 - Bairro do Marco – Belém - Pará.

INTERIOR:

- Campus Universitário da UEPA nos de Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Salvaterra Santarém, São Miguel do Guamá, Tucuruí e Vigia.

- Unidade Regional de Educação (URE) nos Municípios de Abaetetuba, Breves, Capanema, Itaituba, Monte Alegre, Parauapebas e Santa Izabel do Pará;

- Escolas Sedes nos Municípios de Rondon do Pará e Tailândia.

Os servidores da universidade e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) podem entregar a documentação no protocolo do seu local de trabalho.

A divulgação oficial do resultado está prevista para o dia 9 de agosto de 2013. Os beneficiados com isenção total e parcial da inscrição devem oficializar a sua inscrição, no mesmo período que os demais candidatos aos Processos Seletivos.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do fone: (91) 3299-2216 ou e-mail: daa@uepa.br. O edital, na íntegra, está disponível no site www.uepa.br.

periódicos capes Parfor Portal da Agência Pará