notícias - 13.05.2013

Uepa e Santander ofertam bolsas para cursos de idiomas

Podem concorrer a bolsas de estudos, alunos, professores e servidores da Uepa. As inscrições ao processo de seleção poderão ser feitas no período de 20 de maio a 10 de junho pelo endereço eletrônico paginas.uepa.br/ccse.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com o Banco Santander-Brasil S/A, realiza no período de 20 de maio a 10 de junho as inscrições para o Processo Seletivo de Idiomas a Distância. Serão ofertadas 400 bolsas para os cursos de Língua Inglesa ou Espanhola. O curso é voltado para alunos, professores e servidores da universidade.

Confira aqui o edital

Faça aqui sua inscrição

O curso tem por objetivo promover o aperfeiçoamento dos recursos humanos da Uepa, de forma a conciliar os interesses individuais e as metas institucionais pela oferta de bolsas via convênio.

Das bolsas ofertadas, 150 são para o curso de Inglês e 250 para o Curso de Espanhol. As bolsas serão distribuídas na proporção de 50% para Belém e região metropolitana, e os outros 50% para os demais municípios, sendo que a não ser atingido esse percentual em quaisquer das partes, as bolsas remanescentes serão automaticamente transferidas de uma para a outra.

Os interessados devem preencher o formulário online disponível na página: paginas.uepa.br/ccse,  no período de 20 de maio até às 23h59 do dia 10 de junho. Os candidatos devem ainda encaminhar on-line cópia dos documentos comprobatórios de sua maior titulação, do CPF, da Identidade, do vínculo e tempo de serviço, caso sejam servidor ou docente. Já os alunos deverão encaminhar cópia do histórico escolar, do CPF e RG.

A seleção será realizada por meio da análise de seu Histórico Escolar, pelo critério do coeficiente geral de notas, no caso dos discentes. E por meio de avaliação do maior título acadêmico para os professores e servidores.

A relação dos candidatos beneficiados com a bolsa será divulgada no dia 03 de julho, a partir das 14 horas, no site da Uepa (www.uepa.br).

A cerimônia de entrega das bolsas na capital será realizada no dia 11 de julho, das 9 às 16 horas, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo. Enquanto que nos demais municípios, as bolsas serão entregues com o envio de login para o email dos candidatos contemplados.

O Curso de Idiomas é composto de dez módulos com três unidades em cada módulo, que serão realizados de acordo com as fases e desempenho do contemplado.

Mais informações poderão ser obtidas através do fone: (91) 4009-9533