UNIVERSIDADE COM A SOCIEDADE

notícias - 13.05.2013


Uepa e Santander ofertam bolsas para cursos de idiomas

Podem concorrer a bolsas de estudos, alunos, professores e servidores da Uepa. As inscrições ao processo de seleção poderão ser feitas no período de 20 de maio a 10 de junho pelo endereço eletrônico paginas.uepa.br/ccse.

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com o Banco Santander-Brasil S/A, realiza no período de 20 de maio a 10 de junho as inscrições para o Processo Seletivo de Idiomas a Distância. Serão ofertadas 400 bolsas para os cursos de Língua Inglesa ou Espanhola. O curso é voltado para alunos, professores e servidores da universidade.

Confira aqui o edital

Faça aqui sua inscrição


O curso tem por objetivo promover o aperfeiçoamento dos recursos humanos da Uepa, de forma a conciliar os interesses individuais e as metas institucionais pela oferta de bolsas via convênio.

Das bolsas ofertadas, 150 são para o curso de Inglês e 250 para o Curso de Espanhol. As bolsas serão distribuídas na proporção de 50% para Belém e região metropolitana, e os outros 50% para os demais municípios, sendo que a não ser atingido esse percentual em quaisquer das partes, as bolsas remanescentes serão automaticamente transferidas de uma para a outra.

Os interessados devem preencher o formulário online disponível na página: paginas.uepa.br/ccse,  no período de 20 de maio até às 23h59 do dia 10 de junho. Os candidatos devem ainda encaminhar on-line cópia dos documentos comprobatórios de sua maior titulação, do CPF, da Identidade, do vínculo e tempo de serviço, caso sejam servidor ou docente. Já os alunos deverão encaminhar cópia do histórico escolar, do CPF e RG.

A seleção será realizada por meio da análise de seu Histórico Escolar, pelo critério do coeficiente geral de notas, no caso dos discentes. E por meio de avaliação do maior título acadêmico para os professores e servidores.

A relação dos candidatos beneficiados com a bolsa será divulgada no dia 03 de julho, a partir das 14 horas, no site da Uepa (www.uepa.br).

A cerimônia de entrega das bolsas na capital será realizada no dia 11 de julho, das 9 às 16 horas, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo. Enquanto que nos demais municípios, as bolsas serão entregues com o envio de login para o email dos candidatos contemplados.

O Curso de Idiomas é composto de dez módulos com três unidades em cada módulo, que serão realizados de acordo com as fases e desempenho do contemplado.

Mais informações poderão ser obtidas através do fone: (91) 4009-9533

 

Foto: Mácio Ferreira

Núcleo de Apoio ao Servidor Ouvidoria da Uepa Protocolo online Portal de Periódicos da Uepa
periódicos capes periódicos capes portal saude Parfor Portal da Agência Pará

Universidade do Estado do Pará - UEPA
ascom@uepa.br - Rua do Una, nº 156 - Belém - Pará - Brasil - 66.050-540 - Telégrafo