UNIVERSIDADE COM A SOCIEDADE

notícias - 13.05.2013


Coordenadores e tutores discutem sobre Educação a Distância

Evento acontece até a próxima terça-feira, dia 14 de maio, no auditório da Reitoria da Uepa. Relatos de experiências, palestras e discussões sobre o ambiente virtual fazem parte da programação.

 

A palestra sobre "O Estado da Arte da Educação a Distância", proferida pela professora Janae Martins,e relatos de experiências marcaram o primeiro dia da capacitação de coordenadores de polo e tutores presenciais do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), nesta segunda-feira (13). O grupo é responsável por conduzir a Educação a Distância nos municípios de Altamira, Belém, Barcarena, Bragança, Cachoeira de Arari, Itaituba, Jacundá, Marabá, Pacajá, Ponta de Pedras, São Sebastião da Boa Vista e Igarapé-Miri.

O encontro é uma realização da Uepa, por meio do Núcleo de Educação Continuada e a Distância (Necad), e visa incentivar a formação e a qualificação de seus coordenadores e tutores, bem como capacitá-los para a interação no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

A mesa de abertura oficial contou com a participação da vice-reitora da Universidade, Maria das Graças da Silva; dos coordenadores de curso de Educação a Distância (EAD), Frederico Bicalho e Rubens Vilhena; e da coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Creuza Barbosa.

"O objetivo maior do evento é capacitar tutores e coordenadores de polo para desenvolverem o processo pedagógico da EAD, contextualizando seu papel e importância nessa modalidade de ensino" afirmou a coordenadora do Necad, Aldeniza Ximenes.

Na perpcepção dos coordenadores e tutores esse é um momento que oportuniza a disseminação do conhecimento, dos ganhos adquiridos, e das dificuldades encontradas. "Esse momento de reunião nos permite criar possibilidades de melhorar a EAD e fortalecer os polos, assim como, discutir e ouvir os questionamentos uns dos outros", ressaltou a coordenadora do polo de Igarapé-Miri, Graciete Pantoja.  

“Orientações básicas sobre polos de Sistema Universidade Aberta do Brasil”; “Referenciais de qualidade para EAD e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior-Sinaes” e “Capacitação da plataforma Moodle” são algumas das palestras e discussões que fazem parte da programação do segundo dia de evento, que acontece nesta terça-feira, dia 14 de maio, a partir das 8h, no auditório da Reitoria da Uepa.

Confira aqui a programação do evento

Mais informações sobre a capacitação de coordenadores e tutores do UAB podem ser obtidas através do telefone (91) 3233-7606 ou pelo e-mail necad_uepa@yahoo.com.br.  

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

 

Foto: Mácio Ferreira

Núcleo de Apoio ao Servidor Ouvidoria da Uepa Protocolo online Portal de Periódicos da Uepa
periódicos capes periódicos capes portal saude Parfor Portal da Agência Pará

Universidade do Estado do Pará - UEPA
ascom@uepa.br - Rua do Una, nº 156 - Belém - Pará - Brasil - 66.050-540 - Telégrafo