notícias - 20.12.2013

Divulgado resultado final da Residência Médica

Matrículas serão realizadas somente nesta quinta-feira (13), às 8h, no Campus II CCBS, auditório do UEAFTO, localizado no bairro do Marco.

Atualizado em 12 de março de 2014, às 17h02.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Comissão de Residência Médica, divulga no endereço http://www3.uepa.br/residenciaemsaude2013/, o resultado final do Processo Seletivo Unificado para Residência Médica 2014. Neste mesmo endereço estão disponíveis para consulta a pontuação individual, classificação e situação final do candidato; resultado do julgamento de recursos; e relação de candidatos classificados e convocação para matrícula.

A matrícula ocorrerá somente nesta quinta-feira (13), às 8h, no auditório da Unidade de Ensino Assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO), localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) – Campus II, bairro do Marco. Os novos residentes serão recepcionados com a Solenidade de abertura do ano letivo de 2014, no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), às 19h, na próxima sexta-feira (14).

Residência Médica

Esta é a primeira vez que a Uepa realiza um processo unificado para a Residência Médica.Além do Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clinicas Gaspar Vianna (FHCGV), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e o Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria (HSAM), no município de Bragança, também disponibilizaram vagas para a seleção.

Com o aumento das instituições, além da mudança no número de vagas das especializações, como de Anestesiologia, Cirurgia Geral e Clínica Médica, outras especialidades foram acrescentadas. Entre elas, Cirurgia de Trauma, Cirurgia Videolaparoscópica, Endoscopia e Neurologia Clínica.

Os Programas de Residência Médica são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Medica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) e destinados aos graduados em Medicina, aos concluintes do curso até a data de matrícula no Programa pretendido, e ao profissional que obteve revalidação do diploma, segundo as Leis vigentes.

Mais informações:

O Protocolo da DAA/UEPA está localizado no Prédio da Reitoria, sito à Rua do Una, 156, Bairro: Telégrafo, Belém – Pará, CEP: 66050-540. O horário de funcionamento externo é de 8h às 14h. E-mail: residenciamedica2014@uepa.br l Telefone: (91) 3299 2216.

Confira aqui:

1) Consulta Individual da Pontuação, Classificação e Situação Final - Candidatos Classificados e Não Classificados

2) Relação de Candidatos Classificados e Convocados para Matrícula

3) Edital nº 071/2013-UEPA, de 12 de dezembro de 2013, RESULTADO FINAL

4) Resultado do julgamente de recursos - Prova Prática

5) 07/03/2014 - Consulta de Resultado da Prova Prática

6) 07/03/2014 - Comunicado de Resultado da Prova Prática

7) 21/02/2014 - Edital de Resultado da 1a etapa e de Convocação de Candidatos Classificados para a 2a etapa (com local, data e horário de realização da prova)

8) 21/02/2014 - Relação de Candidatos Classificados e Convocados para a 2a etapa

9) 21/02/2014 - Consulta de Resultado da 1a etapa - Situação Individual

10) GABARITO PRELIMINAR

11) GABARITOS OFICIAIS