1° turma de Doutorado Profissional em Ensino em Saúde abre inscrições dia 7

 

Profissionais da saúde portadores do título de Mestre e que tenham interesse em fazer doutorado devem ficar atentos para o Processo Seletivo da primeira turma do Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde na Amazônia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O edital do primeiro processo seletivo para o curso foi publicado no último dia 27 de fevereiro e as inscrições devem ser feitas de 07 a 29 de março.

São ofertas 10 vagas, sendo quatro vagas para a linha de pesquisa Gestão e planejamento em ensino na saúde na Amazônia e seis vagas para a linha Fundamentos e metodologias em ensino na saúde na Amazônia.

Para participar do certame, é necessário possuir diploma de graduação, exclusivamente, na área da saúde; possuir vínculo atual com atividades de saúde ou com processos pedagógicos formais de professor de cursos de graduação, supervisor ou preceptor, na área da saúde; e possuir o diploma de Mestre em Ensino na Saúde ou em outra área, devidamente reconhecido pela Capes. No caso de curso no exterior, o diploma deve estar devidamente revalidado no Brasil, por meio de instituição com programa de pós-graduação também reconhecido pela Capes.

As inscrições custam R$ 300,00 e o pagamento deverá ser feito exclusivamente via depósito bancário (Banco do Brasil, agência 1.674-8, conta corrente nº 102.104-4). Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher a ficha presente no anexo um do edital e entregá-la juntamente com o comprovante original de depósito (não poderá ser agendamento bancário), em envelope lacrado e identificado, no Protocolo do CCBS. Os candidatos que residem fora de Belém poderão enviar cópia escaneada do comprovante de depósito e da ficha de inscrição preenchida para o e-mail: mestradoesauepa@gmail.com.

Será concedida a isenção da taxa de solicitação de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e/ou integrantes de famílias de baixa renda. A solicitação da isenção deverá ser feita nos dias 07 e 08 de março.

O processo seletivo terá três etapas: prova escrita; análise de documentos, currículo e Projeto de Pesquisa; e entrevista. O semestre letivo começará no dia 07 de agosto de 2019.

O doutorado profissional, diferente do acadêmico, promove pesquisas e produtos relacionados ao mundo do trabalho na área da saúde, gerando oportunidade e melhorias nas práticas e, consequentemente, na vida das pessoas da comunidade.

Para mais informações, leia o edital na íntegra aqui.

 

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely