3ª Corrida Universitária de Marabá promove saúde e integração

O Campus VIII da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizou a 3ª Corrida Universitária de Marabá, na manhã do último domingo, dia 14, com um percurso de sete quilômetros pelas vias públicas do município. A ação contou com a parceria do polo local da Universidade do Paraná (UNOPAR).

A 3ª Corrida Universitária de Marabá é um evento educacional que tem a intenção de fomentar o exercício da cidadania, por meio do estímulo ao esporte para a promoção da saúde. Além disso, a Corrida busca integrar o espírito de colaboração, a cultura da paz, o lazer, a solidariedade e a fraternidade dentro da sociedade paraense.

Participaram da 3ª edição da Corrida pessoas de todos os sexos com idade mínima de 18 anos, nas modalidades “Universitário” e “Comunidade”, além de atletas com deficiência física, todos independentemente, de terem experiência esportiva.

O evento teve, aproximadamente, 500 corredores inscritos entre universitários, servidores, pessoas com deficiência, grupo de militares, do Departamento Municipal de Trânsito, e do Exército Brasileiro, colaboradores da prefeitura marabaense, além da participação de dez  entidades entre empresas privadas e instituições públicas que foram parceiras do evento. Todos os inscritos tiveram direito a um kit de participação com chip de localização, camiseta, número de identificação, medalha de participação e informativo sobre o evento.

Além do percurso da corrida, o evento funcionou como uma celebração para a comunidade com serviços ofertados, entre eles, massagem, espaço kids, hidratação, cronometragem, guarda-volume, serviço de atendimento à saúde e café da manhã, todos oferecidos com o objetivo de criar interação e gerar convergência social em prol da saúde.

O evento tem entre as metas alcançar a comunidade universitária, estimular a comunidade marabaense a conhecer o trabalho realizado pela Uepa, assim como promover a qualidade de vida através dos benefícios que a prática desportiva proporciona a saúde dos indivíduos.

Houve mais de R$ 3 mil em prêmios, além das medalhas de 1º, 2º e 3º lugares para todas as categorias de faixa etárias (18-24/25-34/35-44/45-54).

Para conferir os vencedores da 3ª Corrida Universitária de Marabá acesse o link

Texto: Daniel Leite Jr