Abertas inscrições para o Programa de Residência Médica

 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições para o Processo Seletivo Unificado dos Programas de Residência Médica (PRM) em Belém, Ananindeua e Bragança. A seleção obedece às normas da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Uepa/Belém. As inscrições seguem até o dia 16 de novembro e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico http://www2.uepa.br/rm2018
 
Em paralelo à seleção de Belém, Ananindeua e Bragança, os profissionais de medicina também podem se inscrever no Processo Seletivo dos Programas de Residência Médica da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Uepa/Santarém. Neste Processo do campus XII, as inscrições também vão até 16 de novembro e devem ser feitas por meio do link http://www2.uepa.br/residenciastm2018
 
Durante a inscrição, orçada no valor de R$ 400, o candidato deverá preencher o cadastro com suas informações pessoais e, posteriormente, fornecer alguns dados relativos ao processo. Após isso, será gerado um número de protocolo da solicitação de inscrição. O estudante deve escolher apenas uma única especialidade/pré-requisito a qual irá concorrer e a cidade onde deseja realizar as provas (Belém ou Santarém). 
 
São ofertadas 206 vagas para o Processo Seletivo Unificado de Belém, Ananindeua e Bragança e 36 vagas para o Processo Seletivo de Santarém. Em ambas seleções, será concedida isenção da taxa de inscrição para pessoas com deficiência (PCD) e com hipossuficiência econômica. Os interessados têm até 6 de novembro para enviar alguns documentos específicos descritos no edital 89 e edital 90.
   
Os programas estão sendo ofertados em Belém e Santarém pela Uepa; Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa); Hospital Ophir Loyola (HOL); Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA); em Ananindeua pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE); e em Bragança, pelo Hospital Santo Antônio Maria Zacarias (HSMAZ).
 
O processo seletivo será executado pela Uepa, por meio da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Para esclarecimento e dúvidas sobre os processos seletivos os candidatos devem usar o e-mail: residenciamedicastm@uepa.br (Belém, Ananindeua e Bragança) e residenciamedicastm@uepa.br (Santarém). 
 
Texto: Marcus Passos
Foto: Nailana Thiely