Alunos de Enfermagem promovem Curso Teórico e Prático de Injetáveis

 

Para aprimorar os conhecimentos e habilidades profissionais, os alunos do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizam o Curso teórico e prático de injetáveis, nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), localizado na Tv. Perebebuí, 2623, no bairro do Marco, em Belém.

 
O objetivo do curso é capacitar e atualizar os estudantes e especialistas da área da saúde sobre técnicas de aplicação de injetáveis, diminuindo os riscos e desconfortos aos pacientes. O primeiro dia do evento será realizado no Auditório da Unidade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto) e contará apenas conteúdos teóricos, abordando assuntos como: cuidados com o paciente, materiais e técnicas de aplicação e cálculo e diluição de medicamentos.  O segundo dia será realizado no Laboratório de Dermatologia, onde os participantes irão praticar os procedimentos necessários para aplicação de injetáveis.
 

Podem se inscrever profissionais e comunidade acadêmica da área da saúde de qualquer instituição de ensino. Para realizar as inscrições, é necessário primeiramente fazer o depósito no valor de R$ 35, em uma das duas contas: Banco do Brasil - Regiane Camarão Farias, agência: 4451-2, conta corrente: 29498-5; ou na Caixa Economica - Diully Siqueira Monteiro, agência 0820, digito 013, conta poupança 00033057-4. Após o depósito, é necessário fazer o cadastramento online. Os participantes receberão certificados com 30 horas complementares.


Serviço:

Curso Teórico e Prático de Injetáveis

Data: 23 e 24 de fevereiro

Hora: a partir das 8h

Local: Auditório da Unidade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto) e no laboratório de dermatologia do campus CCBS. Endereço: Tv.Perebebuí, 2623, no bairro do Marco, em Belém.

 

Texto: Viviane Nogueira

Foto: Nailana Thiely