Alunos de RI e Comercio Exterior visitaram Centro Internacional da Fiepa

Alunos do curso de Tecnologia em Comércio Exterior e Relações Internacionais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) participaram nesta semana de uma visita técnica ao Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). Na oportunidade, os alunos puderam adquirir conhecimentos de como funciona o CIN, e de que maneira o Centro assessora as empresas brasileiras a expandirem os negócios para o mercado internacional.

A professora do curso, Danielle Silva, acompanhou os alunos na visita e explicou que a experiência contribuiu para que eles conheçam a realidade de atuação da profissão. “Enrique o currículo deles, proporciona conhecimento prático de como o CIN atua no mercado de expansão comercial. Para que dessa forma, os estudantes não saiam da universidade apenas na teoria”, disse.

Stefany Farias é estudante do 4º semestre de Relações Internacionais e disse que a visita foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Centro. “Achei enriquecedor, os profissionais nos explicaram várias coisas que me incentivaram a pesquisar mais sobre a área de indústria do Pará. Gostei muito da experiência e espero que possamos ter mais como essas no futuro”, contou.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Professora Danielle Silva