Aniversário do curso de Enfermagem terá atividades culturais e esportivas

Na próxima sexta-feira, 09 de novembro, ocorrerá a programação comemorativa do 74º aniversário da graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O curso, que é o mais antigo da instituição, é abrigado no Campus IV - Escola de Enfermagem Magalhães Barata, em Belém e também já formou profissionais em Santarém, Tucuruí e Conceição do Araguaia.

Pela manhã haverá a conferência “A importância da preservação da história da enfermagem para o futuro. Em seguida, ocorrerá a tradicional cerimônia da lâmpada, em memória da enfermeira britânica Florence Nightingale, que cuidava de soldados feridos durante a Guerra da Crimeia, no século XIX. Este ano o curso também homenageará Mary Seacole, jamaicana mulata que foi contemporânea a Florence, mas cuja história de seus feitos ficou por muito tempo desconhecida.

Durante o evento será abordada a questão do adoecimento mental no meio acadêmico. A agenda também prevê, na parte da tarde, um torneio de futsal e uma gincana, além do lançamento do novo site do Campus. A programação encerrará com uma festa ao final do dia.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Dayane Baía