Círio de Todos os Timbres se apresenta nos dias 17 e 18

 

O Círio de Todos os Timbres da Universidade do Estado do Pará (Uepa) terá duas apresentações nesta semana. Promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), o projeto levará música de qualidade ao Espaço Cultural Sesc Boulevard na quarta, 17, e à Catedral Metropolitana de Belém, na quinta-feira, 18.

No Sesc, o Encontro de Corais ocorrerá na quarta, a partir das 19h. O Madrigal da Uepa estará junto a dois grupos do Hospital Cynthia Charone. Os músicos estarão reunidos para entoar canções nazarenas.  

Já a Catedral Metropolitana receberá o Recital Duo Câmera Amazônia, às 19h30. Formado pelo pianista, compositor, pesquisador e diretor musical Urubatan de Castro; e do Tenor Spinto Edelmiro Soares, o duo trará clássicos como “Ave Maria” e “Jesus, Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach. Durante o evento, haverá apresentação do Quarteto de Cordas Paulino Chaves, também da Uepa, que prestará homenagens à imagem peregrina.

Esta é a sétima edição do Círio de Todos os Timbres, projeto de extensão que leva linguagens artísticas gratuitas durante os festejos nazarenos. As apresentações iniciaram em setembro, na cidade de Vigia de Nazaré, e seguem até o dia 24, com o encerramento no Espaço São José Liberto.

 

Serviço:

Círio de Todos os Timbres

Encontro de Corais

Data: 17 de Outubro, às 19h, no Espaço Cultural Sesc Boulevard. Endereço: Avenida Boulevard Castilhos França, 522/523, bairro da Campina, em Belém

 

Recital Duo Câmera Amazônia

Data: 18 de Outubro, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Belém. Endereço: Praça Dom Frei Caetano Brandão, bairro Cidade Velha, em Belém.

 

Texto: Dayane Baía

Fotos: Nailana Thiely