Calendário de matrículas 2019 é divulgado

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou na última quinta-feira, 03 de janeiro, o edital com as normas de matrícula para o ano letivo de 2019. O documento convoca os atuais alunos da instituição; os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Transferências Internas e Externas 2019; e os candidatos aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo (Prosel) 2019.

De acordo com o regimento geral da Uepa, é a matrícula nos cursos de graduação que vincula o aluno à Universidade e a determinado curso, devendo ser renovada a cada ano letivo. Além disso, ressalvada a hipótese de trancamento de matrícula, a sua não renovação representa abandono de curso, interrompendo o vínculo do aluno com a Universidade.

Para efetivação da matrícula, o aluno deverá solicitar sua pré-matrícula no Portal SIGA (http://www.uepa.br/), imprimir os formulários e entregar na secretaria do seu curso junto com a documentação exigida descrita no edital. As matrículas dos candidatos classificados na 1ª chamada do Prosel 2019 deverá ser feita de 30 de janeiro a 02 de fevereiro. Já o período de matrículas para os classificados no Processo Seletivo de Transferências Internas será dias 20 e 21 de fevereiro, e de Transferências Externas ocorrerá dias 18 e 19 de março. A rematrícula dos alunos que já cursam regularmente a Universidade será realizada de 21 a 25 de janeiro para cursos do 1º semestre, e de 01 e 02 de agosto para cursos do 2º semestre.

A lista de aprovados no Processo Seletivo de Transferências Internas e Externas 2019 está prevista de ser divulgada nos dias 18 de fevereiro e 13 de março de 2019, respectivamente. Enquanto que a 1ª chamada do Prosel 2019 ainda não tem data prevista.

Para mais informações, leia o edital na íntegra aqui.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely