Campus de Altamira realiza I Corrida de Integração

Para incentivar a prática de atividade física em promoção à saúde, o campus de Altamira da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará, no próximo dia 22 de abril, a I Corrida de Integração. As inscrições vão até o dia 16 de abril e devem ser feitas no Xingu Praia Clube, no campus de Altamira da Uepa ou na Flex Academia – Cais.

Para participar do evento, não precisa ser aluno ou servidor da Uepa. É necessário apenas ter acima de 16 anos e preencher uma ficha de inscrição com seus dados, além de assinar um atestado reconhecendo estar apto fisicamente para realização da corrida. No ato da inscrição também é preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa da Irmã Serafina: uma instituição de caridade que atende famílias do campo e que, provisoriamente, ficam em Altamira para tratamento médico, necessitando assim de auxílio durante a permanência na cidade.

Segundo o coordenador de extensão do campus, Márcio Risciko evento se propõe a criar um ambiente de solidariedade e de união no município: “O nosso objetivo é promover uma interação da comunidade com a Universidade em uma prática que seja realizada pelas ruas da cidade de Altamira”, explica.

O percurso da corrida terá cinco quilômetros, com largada no Xingu Praia Clube às 7 horas. Serão premiados com medalhas os três primeiros lugares das categorias feminina e masculina.

Serviço:

I Corrida de Integração do Campus de Altamira da Uepa

Data: 22/04/2018

Hora: 7h

Inscrições: até o dia 16 de abril no Xingu Praia Clube, no campus de Altamira da Uepa ou na Flex Academia – Cais.

Mais informações: marctuc@bol.com.br ou (094) 99175-9331.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Arquivo Uepa