Campus XX faz a alegria de 176 crianças no Natal

 

O Campus XX da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Castanhal, fez a alegria de dezenas de crianças do município com o seu III Natal Solidário. A ação arrecadou brinquedos entre a comunidade acadêmica e parceiros e realiza durante todo o dia de hoje a entrega dos itens. Pela manhã, cerca de 180 pequenos, com idades entre 4 e 5 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Davi, foram presenteados.

Além disso, houve entrega de livros infantis, brindes e lanches. O momento mais esperado foi a entrada do Papai Noel, e seus ajudantes interpretados por acadêmicos do Campus, que interagiram e brincaram com as crianças. A ação contou  ainda  com a presença de outros alunos da Uepa, que fizeram questão de brincar com os pequenos. Essa iniciativa, organizada desde 2015, tem como objetivo desenvolver, com a comunidade acadêmica, práticas solidárias e colaborativas com o próximo.

​"Há alguns anos temos feito ações desse tipo. O bairro escolhido esse ano é bem carente. Acreditamos que é importante para conscientizar os alunos, pois abordamos muito o lado academico e também precisamos dar ênfase ao social. Afinal de contas, o ensino público todo é financiado com o dinheiro do contribuinte e a Universidade precisa dar este retorno para a sociedade", afirmou o coordenador do campus de Castanhal, Anderson Costa.

Texto e fotos: Campus XX