CCBS abre processo seletivo para monitoria bolsista e voluntária

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de monitoria bolsista e voluntária do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). São ofertadas 120 vagas, sendo 78 para capital e 42 para os campi nos municípios de Altamira, Conceição do Araguaia, Marabá, Santarém e Tucuruí. Os candidatos deverão ser discentes da Uepa, regularmente matriculados no curso de graduação que está oferecendo a vaga almejada.

O Programa de Monitoria da Uepa tem como objetivo ampliar a participação do aluno na vida acadêmica, bem como possibilitar o desenvolvimento de habilidades de caráter pedagógico. Por isso, os monitores selecionados terão que participar, juntamente com um docente, de tarefas condizentes com seu grau de conhecimento e experiência na graduação, entre elas: planejamento das atividades, preparação das aulas, processo de avaliação e orientação dos alunos e na realização de trabalhos práticos e experimentais.

As vagas serão distribuídas nos seguintes cursos e campi: em Belém para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional e Biomedicina; em Altamira, para o curso de Educação Física; em Conceição do Araguaia, para os cursos de Educação física e Enfermagem; em Marabá, para os cursos de Biomedicina e Medicina; em Santarém, para os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina; em Tucuruí, para os cursos de Educação Física e Enfermagem.

O Processo Seletivo possui duas etapas: análise da ficha individual e prova escrita e/ou prova prática (ou teórico/prática) a ser definida pela banca examinadora de acordo com a necessidade do componente curricular de cada vaga. Serão selecionados monitores bolsistas e voluntários, sendo que o monitor bolsista receberá o valor de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais).

As inscrições vão até o dia 13 de julho de 2018 e deverão ser realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://sistemas.uepa.br/cadastromonitor/inicial/inicial.php.

Para mais informações, confira o edital completo aqui.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Mácio Ferreira