CCBS oferta atualização em metodologias ativas

 

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará capacitações em Metodologias Ativas entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2018. Os cursos, voltados para professores da área da saúde da Uepa, ocorrerão na modalidade presencial, em Belém, com transmissão por televídeo para os campi de Santarém, Marabá, Conceição do Araguaia, Tucuruí e Altamira. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da coordenação dos cursos de Fisioterapia (telefones 3131-1708/3276-9366) e de Terapia Ocupacional (3131-1713/3277-3315).

Os temas dos cursos incluem Elaboração de Avaliação; Estratégias de Avaliação; Inovações Metodológicas; TBL; PBL (tutorial); Mapa Conceitual; Problematização e Portifólio. Os conteúdos são voltados para professores da Uepa, de todos os cursos de saúde ofertados pelo Centro.

A segunda edição das capacitações integram as ações do projetos Programa de Reorientação Profissional em Saúde (Pro Saúde) e Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet Saúde).

O PRO Saúde iniciou as atividades em 2007 e visa incentivar o processo de formação, geração de conhecimento e prestação de serviços à população. Ele está centrado no tripé Ensino-Serviço-Comunidade, cuja proposta é fomentar maiores oportunidades de aprendizagem aos alunos.

Discutir a adequação dos projetos pedagógicos no atendimento às demandas de saúde da região paraense é um dos principais objetivos do PET-Saúde. A proposta do Programa é integrar o ensino, o serviço e a comunidade. Além de envolver multi e interdisciplinarmente os membros do Serviço Único de Saúde e das universidades.

Para conferir a agenda de cursos, clique aqui.

Serviço:

Data: 5 a 8 de fevereiro de 2018

Locais: Belém: Auditório do Núcleo de Telessaúde do Estado do Pará, no CCBS, localizado na Travessa Perebebuí, 2623, no bairro do Marco. 

          Santarém: Avenida Plácido de Castro, 1399 - Aparecida

          Marabá: Avenida Hiléia, s/n – Agrópoles do Incra - Amapá

          Conceição do Araguaia: Avenida Araguaia, s/n, bairro Vila Cruzeiro

          Tucuruí: Rua 4 , nº 20 - Santa Mônica

          Altamira: Avenida Bom Jesus, s/n°- Mutirão

 

Texto: Dayane Baía

Foto: Nailana Thiely