CCSE realizará aula especial sobre o Combate ao Assédio Moral e Sexual

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) é composta de mulheres de todas as cores, sexualidades e crenças, isso é uma das coisas que possibilita seu crescimento contínuo. Em virtude disso, o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) realizará uma aula especial gratuita com o tema “Assédio Moral e Sexual” com a abordagem voltada para o ambiente de estudo e trabalho. A palestra será ministrada pela defensora pública Daiane Lima e ocorrerá dia 25 de março, das 14h às 16h, na Sala de Recitais do CCSE.

O debate sobre a violência de gênero é um compromisso social da Uepa e das pessoas que a compõem, dessa forma, a palestra é uma das ações que integram a formação profissional que ocorre mensalmente para a comunidade acadêmica, servidores e monitores. Dessa vez, o tema escolhido têm o objetivo de empoderar as mulheres que compõem o CCSE e capacitar todos os participantes. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

Para a titular da Coordenação de Orientação Pedagógica (Caop), Damasia Nascimento, o tema abordado pela defensora pública é pertinente ao preparo dos futuros professores. “As informações servem para a vida profissional deles e os prepara para serem replicadores deste conhecimento para os seus alunos, criando um ciclo de empoderamento e conscientização na sociedade”, avaliou.

O combate a qualquer tipo de assédio é uma das bandeiras da gestão do CCSE. “Essa é uma demanda fundamental da nossa comunidade acadêmica e em um ambiente de ensino é natural que busquemos propagar essa consciência mos nossos alunos. Estamos em uma era em que comportamentos inadequados não são mais aceitos e é nosso papel enquanto educadores fomentar esta mudança”, afirmou o diretor do Centro, Anderson Maia.

Serviço:

Aula Especial sobre “Assédio Moral e Sexual”

Data: 25/03/2019
Horário: Das 14h às 16h
Local: Sala de Recitais, no bloco VI do CCSE
Endereço: Tv. Djalma Dutra entre Municipalidade e Rua do Una, Telégrafo

Texto: Olivia Varela
Foto: Olivia Varela