Colóquio internacional debate decolonialidade e resistência cultural na Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Educação ((PPGED) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), juntamente com a School of Languages & Cultures da The University of Queensland (UQ) e a Rede Mover de Pesquisas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam de 20 a 22 de novembro, pela primeira vez no Brasil,  o IV Colóquio Internacional Diálogos Sul-Sul e o XVI Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará, na Fundação Cultural do Pará (FCP-Centur), em Belém (PA).

Clique aqui para acessar a programação completa do evento

Para a coordenadora do mestrado em Educação da Uepa, professora doutora Ivanilde Apoluceno de Oliveira, o Colóquio é um importante espaço de encontro e diálogo da Universidade com as comunidades tradicionais e movimentos sociais e de significativas aprendizagens. "O destaque é para a reflexão crítica sobre as faces da colonialidade, os atuais contextos locais e globais e, sobretudo, para as (re)existências dos povos ancestrais da Pan-Amazônica. O debate sobre o pensamento decolonial e o estudo sobre os saberes de diferentes comunidades tradicionais e de Movimentos Sociais da Amazônia Paraense tem sido estudado por docentes e discentes do PPGED desde o início de sua implantação", enfatizou.

Serviço:

IV Colóquio Internacional Diálogos Sul-Sul e  XVI Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uepa
Data: de 20 a 22 de novembro de 2019
Local: Fundação Cultural do Pará (FCP- Centur). Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré.
Mais informações: https://doity.com.br/iv-colquio-internacional-dilogos-sul-sul-e-xvi-seminrio-do-programa-de-ps-graduao-em-educao-da-unive/

Texto e Foto: Nailana Thiely