Curso de enfermagem realiza IV Encontro das Atividades Integradas em Saúde

Implantadas pelo Governo Federal na década de 80, as Ações Integradas de Saúde (AIS) formam um plano estratégico importante para a integração e a racionalização dos serviços públicos de saúde, bem como de articulação destes com as redes conveniadas no Brasil. No âmbito acadêmico, as AIS são desenvolvidas em cenários reais de ensino e aprendizagem a partir das experiências dos discentes vivenciando a realidade das instituições de saúde e de Educação.

Nesse sentido, para promover a integração de experiências adquiridas por meio das práticas acadêmicas desenvolvidas nas AIS, o Curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará a quarta edição do Encontro das Atividades Integradas em Saúde de 04 a 06 de dezembro. O evento ocorrerá na Escola de Enfermagem, localizada na Avenida José Bonifácio, número 1289, no bairro do Guamá, em Belém.

Com o tema A percepção e a integração de saberes acerca das boas práticas de saúde na formação do Enfermeiro, a programação do evento será composta por palestras, minicursos, gincana solidária e apresentação de trabalhos de AIS e residência médica. A anatomia voltada para enfermagem, a instrumentação cirúrgica, a simulação realística e o manejo de feridas estão entre os temas dos minicursos. O evento é voltado para acadêmicos e profissionais de saúde.

Para se inscrever, é necessário procurar a secretaria do curso de enfermagem da Uepa e doar um quilo de alimento não-perecível. Todo o material arrecadado será doado para uma instituição de caridade.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

IV Encontro das Atividades Integradas em Saúde

Data: De 04 e 06 de dezembro

Local: Escola de Enfermagem Magalhães Barata, Campus IV da Uepa. Endereço: Avenida José Bonifácio, número 1289, no bairro do Guamá, em Belém.

Mais informações: http://encontrodasais.wixsite.com/2018.

Texto: Helaine Cavalcante