Divulgado listão dos aprovados em Pedagogia Bilíngue

 

 

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) divulgou hoje o listão dos aprovados para o curso de Pedagogia Bilíngue, que em Belém será ofertado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os 30 aprovados devem se dirigir ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) – travessa Djalma Dutra, s/n (Bloco 1, Sala 2) - entre os dias 19 e 21 de fevereiro, munidos dos documentos exigidos no edital, para efetivar a matrícula.

O resultado, inicialmente previsto para o dia 16, foi antecipado para hoje. A lista com os trinta calouros aprovados na primeira chamada – sendo 15 surdos e 15 ouvintes – foi publicada no site do Ines. Os candidatos podem conferir os aprovados do polo da Uepa aqui.

Para a matrícula, os ouvintes aprovados deverão apresentar cópia simples dos seguintes documentos: comprovante de conclusão do Ensino médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do Histórico Escolar; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG) ou CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3x4 recente; certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos.  

Os novos alunos surdos devem entregar todos documentos requeridos para os ouvintes, juntamente com laudo médico comprobatório de surdez, contendo assinatura, carimbo e CRM do médico, acompanhado do exame de audiometria realizado nos últimos seis meses. A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula.

Todos os aprovados deverão realizar a matrícula pessoalmente ou representado por outra pessoa mediante procuração simples, acompanhada da documentação exigida. Os candidatos que optaram por reserva de vagas (cotas), deverão preencher o Formulário de Declaração de Cotista, disponível no site do Ines.

​O curso será ofertado na modalidade Educação à Distânica (EAD), numa parceria entre o Ines e a Uepa. O CCSE inaugurou ainda no ano passado a sala Revoluti, que abrigará a turma. O espaço conta com computadores para cada aluno, que permitirá a interação destes com alunos de todos os polos do Brasil, além da realização de diversas atividades.

 

Texto: Fernanda Martins

Foto: Nailana Thiely