Docentes de Física debatem propostas para o semestre

Na última quinta-feira, 1, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), ocorreu o Encontro de Docentes da Licenciatura em Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com o objetivo de socializar experiências pedagógicas ocorridas no âmbito do curso.

O evento contou com a presença de professores de diversos campi, permitiu uma avaliação das potencialidades e das dificuldades enfrentadas até o momento pela Licenciatura em Física da Uepa. Elas servirão como base para o planejamento pedagógico que será elaborado a partir do segundo semestre de 2019, com a intenção de criar uma atuação acadêmica em conjunto entre os docentes. Entre as propostas debatidas destacam-se alguns pontos, entre eles, a realização periódica de encontros de avaliação e planejamento, a implantação de um projeto interdisciplinar, e reuniões regulares visando fomentar a integração das ações e projetos de pesquisa realizados por professores e alunos do curso.

Um dos diferencias do Encontro foi o comparecimento de docentes que lecionam nos municípios onde o curso é ofertado. “A presença de professores atuantes tanto no interior quanto na capital foi fundamental para fornecer impressões a respeito de como o curso tem se desenvolvido nos diversos campi, levando em conta as especificidades de cada local, e possibilitando assim o encaminhamento de propostas que busquem atender às demandas comuns dos professores e alunos do curso”, comentou o professor Andrey Gomes.

A programação também contou com uma palestra do diretor de Serviços de Processamento de Dados, Italo di Paolo, e equipe, com o objetivo de dar orientações sobre a introdução do novo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para os docentes e discentes.

Texto: Daniel Leite Jr
Fotos: Equipe da Licenciatura em Física