Encontro de Educação Especial inicia dia 12

 

Atendimento Educacional Especializado: Faces e Interfaces foi o tema escolhido para o II Encontro Regional de Educação Especial e Inclusão Guamaense (EREEG), promovido pelo Fórum Permanente de Educação Especial (FPEE) do Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) de São Miguel do Guamá. O evento ocorrerá de 12 até 14 de outubro no Campus XI. As inscrições são até o dia da programação, por meio do endereço eletrônico http://ereeg.webnode.com/

O EREEG tem como objetivo debater a educação especial e a inclusão mostrando caminhos para efetivá-la dentro e fora do contexto escolar paraense. O tema deste ano propõe o esclarecimento do Atendimento Educacional Especializado (AEE), abordando funcionamento, atuação e mostrando os dois lados da educação.         

A programação será dividida em palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e comunicação oral. Como conferencista principal, Rosita Edler Carvalho, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A inscrição de participantes ocorre até o dia do evento pelo link http://ereeg.webnode.com/Haverá um valor promocional para estudantes que realizarem a inscrição de forma coletiva, da seguinte maneira: grupo de 10 estudantes, valor de R$15 cada; grupo de 20 estudantes, R$10.

Serão apresentados trabalhos de pesquisa e extensão, iniciação científica e relatos de estágio e experiência. As temáticas são Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação no Campo, Formação Docente, Aprendizagem Significativa, Currículo e Avaliação, Tecnologia Assistiva, Libras e Atendimento Educacional Especializado.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely 

 

 

Tags: