Encontro de enfermagem fortalece compromisso social

Entre 12 a 14 de dezembro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará o III Encontro das Atividades Integradas em Saúde (AIS) do curso de Enfermagem. A abertura do evento está programada para ocorrer às 8h30, na Escola de Enfermagem Magalhães Barata. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no ato de credenciamento.

Com o tema Percepção do Acadêmico de Enfermagem Frente a Ciência do Cuidar nos Diversos Cenários de Prática, o encontro busca proporcionar a interdisciplinaridade entre os componentes curriculares do curso. Além disso, a ocasião será uma oportunidade para os acadêmicos ampliarem as vivências e aplicações no contexto do sistema de saúde.

No primeiro dia, às 9h15, será realizada a conferência compartilhada Integrando Experiências e Saberes Frente aos Desafios do Cuidar. Posteriormente, às 10h30, será o momento da apresentação dos trabalhos produzidos pela turma do primeiro semestre de Enfermagem e dos residentes do Hospital Ophir Loyola.

As apresentações das Atividades Integradas prosseguem durante os dias 13 e 14. O encerramento do encontro está marcado para às 17h, no auditório do campus IV, com a realização de uma atividade cultural e o resultado da campanha Gincana Solidária. Esta ação social consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para uma casa de apoio as crianças com câncer em Belém. As doações podem ser feitas na Sala da Assessoria Pedagógica ou diretamente aos alunos do curso.

O III Encontro das Atividades Integradas em Saúde (AIS) também promoverá uma campanha de doação de sangue. “Nós do curso de Enfermagem entendemos a importância de doar sangue e queremos conscientizar a comunidade em geral dessa atitude para a vida. Por isso, disponibilizamos durante os dias 13 e 14 um ônibus para levar as pessoas até a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa)”, afirma coordenadora do evento, Kátia Bezerra.

- Data: 12 a 14 de dezembro;
- Horário: 8h30, abertura; Dias 13 e 14, 9h