Escola de Verão inscreve gratuitamente para minicursos e oficinas

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove de 1 a 5 de julho de 2019, a terceira edição da Escola de Verão, com programação totalmente gratuita, composta por 22 minicursos e quatro oficinas de diferentes áreas do conhecimento. As inscrições iniciam hoje, 24 de junho,  e seguem até a sexta-feira, 28.

Os interessados devem se inscrever presencialmente - não será permitida a inscrição por terceiros -, na secretaria do PPGCA, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), o Campus V da Uepa, no horário das 9h às 17h. O único documento exigido no ato da inscrição é um documento oficial de identidade com foto. Cada candidato poderá escolher no máximo duas programações. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Os minicursos e oficinas contemplam conhecimentos em ciências exatas e da terra, engenharias, ciências agrárias, ciências sociais e humanas, além das ciências biológicas e da saúde. O evento multidisciplinar se destina a qualquer membro da sociedade que tenha interesse em temas ambientais e correlações com questões sociais, econômicas e culturais. A Escola de Verão tem como objetivo aproximar o Programa de Pós-Graduação à comunidade local, estabelecendo uma ponte para troca de saberes entre os estudantes e a sociedade.

A exemplo da Escola de Inverno, também realizada pelo PPGCA há alguns anos, a Escola de Verão busca aproveitar o período de férias escolares para aprimorar a formação dos interessados. Todo candidato inscrito na Escola de Verão que apresentar 100% de frequência no curso escolhido receberá o certificado de participação com carga horária prevista na programação do evento. O certificado será enviado por e-mail até o dia 8 de agosto de 2019.

Para o coordenador do PPGCA, professor doutor Altem Pontes, os destaques da programação deste ano são a ampliação da programação e do número de vagas ofertadas, além da abordagem de tendências em áreas correlatas. "A programação está bem variada e multidisciplinar, com destaque, por exemplo, para cursos voltados para as geotecnologias", avalia.

Serviço:
Escola de Verão do CCNT Uepa
Período de inscrição: 24 a 28 de junho de 2019
Local: Secretaria do PPGCA, no CCNT/Uepa, localizado na travessa Enéas Pinheiro, n° 2626, bairro do Marco, no horário das 9h às 17h.
Período do projeto: 1 a 5 de julho de 2019
Telefone para contato: (91) 3131-1914