Eventos aceitam trabalhos até 15/10

 

Estudar os contextos socioculturais da música e observá-la não enquanto produto, mas como um processo cultural complexo. Esse é o papel da etnomusicologia, um subcampo dentro da área de conhecimento da música que se propõe a estudar as formas e as atividades musicológicas de todas as culturas.

Para produzir e apoiar pesquisas etnomusicológicas realizadas na Região Norte, estabelecendo pontes entre mestres musicais e a academia, serão realizados de 26 a 28 de novembro, às 17h até 21h30, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a V Jornada Etnomusicologia e o III Colóquio Amazônico de Etnomusicologia.

As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e externa. As submissões de trabalhos também já começaram e podem ser feitas até 15 de outubro pelo site do evento. Estudantes do ensino médio, graduação, pós-graduação e profissionais de todas as áreas do conhecimento podem submeter seus artigos.

Organizados pelo Grupo de Estudos Musicais da Amazônia (GEMAM) da Uepa e pelo Laboratório de Etnomusicologia (LabEtno) da Universidade Federal do Pará (UFPA), os eventos contarão com a participação de pesquisadores, professores, estudantes e músicos de destaque, como o Prof. Dr. Samuel Mello Araújo Júnior, do Laboratório de Etnomusicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que participará da conferência “A Construção Dialógica do Conhecimento Musical”.

Para mais informações, acesse aqui.

 

Serviço:

V Jornada Etnomusicologia e o III Colóquio Amazônico de Etnomusicologia

Data de realização do evento: De 26 a 28 de novembro

Data de submissão de trabalhos: Até 15 de outubro

Local: Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa. Endereço: Tv. Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo, Belém.

 

 

 
Texto: Letícia Aleixo
 
Foto: Nailana Thiely