Feira do Empreendedor recebe tecnologias da Uepa

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) participará da 9ª edição da Feira do Empreendedor, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A programação ocorrerá de 16 a 19 de maio, das 9h até 22h, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na avenida Doutor Freitas, s/n, em Belém. A Feira do Empreendedor é o maior evento da área no norte do país.

A Instituição será representada na cerimônia de abertura pelo reitor Rubens Cardoso. No dia 18 de maio, às 10h30, o titular da Uepa participa da mesa redonda “Desafios para a implementação do Novo Marco Legal da Inovação”, que integra o III Encontro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Amazônia. Promovido pela Redenamor - a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental, que tem como propósito difundir conhecimentos sobre boas práticas de gestão em inovação -, o Encontro será composto por palestras, workshops, e talk show, e é uma das diversas atividades da Feira.

No dia 19 de maio, às 15h, três tecnologias do Núcleo de Inovações e Transferência de Tecnologia (NITT) da Uepa, selecionadas pelo Sebrae, participarão do Talk Show do III Encontro. As tecnologias são: Processo de Elaboração da Pupunha (Bactris gasipaes kunth), dos alunos de Tecnologia de Alimentos; Capa Microscópio para Telefones Celulares, criado pelos alunos de Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (CIPE); e Processo de Fabricação de Móveis utilizando-se de Compósito de Resina Poliéster e Fibras da Folha do Miriti Trançadas na Técnica de Crochê, dos alunos Bacharelado em Design. 

O coordenador geral do NITT, Antônio Batista, conta qual a expectativa dos estudantes para a apresentação deste sábado. “Os alunos estão confiantes que terão uma boa repercussão junto à plateia e que as tecnologias possuem grande potencial para o mercado”, disse.

Empresa Junior - Uma das Empresas Juniores (EJ) da Uepa, a InFocus, do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Trilíngue, também participará da Feira do Empreendedor. Os alunos atuarão em todos os dias na execução do evento, dando apoio na recepção, credenciamento dos participantes, entre outros. A diretora presidente da InFocus, Ana Carolina Monteiro, fala da importância dos alunos ajudarem na Feira. “Todo evento é uma oportunidade para aprender, aumentar o conhecimento e uma oportunidade também no meio empresarial, sem dúvidas abre portas para os alunos”, explica.  

Confira:

- Programação da 9ª Feira do Empreendedor Sebrae 2018 

- Programação completa o III Encontro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Amazônia

 

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely