Feira Vocacional da Uepa será nesta quinta, 10

 

Interessados em estudar na Universidade do Estado do Pará (Uepa) poderão conhecer mais sobre os cursos, a atuação dos profissionais formados, e o desenho curricular das disciplinas nesta quinta-feira, 10 de maio, durante a Feira Vocacional 2018. O evento, promovido pela Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), ocorrerá no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), das 9h às 17h.

A Feira busca orientar os estudantes na escolha da profissão futura, já que nem todos os alunos identificam suas aspirações profissionais desde a infância. A Uepa oferece por meio do Processo Seletivo (Prosel), 25 cursos de graduação nas áreas da Educação, Saúde e Tecnologia em cinco campi na capital e em outros 15 municípios paraenses. Para concorrer os candidatos precisam realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições iniciaram na última segunda-feira, 7 e seguem até o dia 18 de maio.

Além do Prosel, a Uepa realiza seleções especiais para mais cinco cursos com publicações de editais ao longo do ano buscando atender demandas específicas, como Licenciatura Intercultural Indígena e Pedagogia Bilíngue.

O público poderá conferir os stands dos cursos e participar de testes vocacionais, dinâmicas e oficinas. Confira a programação:

  • 9h - Abertura do Evento
  • 9h às 16h - Teste Vocacional
  • 9h às 16h - Oficina do Curso de Medicina (Pressão Arterial e Suporte Básico de Vida)
  • 9h às 16h30 - Visitação aos Stands
  • 10h às11h -  Oficina do Curso de Filosofia
  • 16h - Apresentação da Banda Musical da Uepa
  • 17h - Encerramento

 

Serviço:

Feira Vocacional 2018
Data: 10/05/2018
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), localizado na Av. Gentil Bitencourt, 650, Batista Campos, em Belém.

 

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely