Feira Vocacional orienta estudantes na escolha da profissão

Interessados em estudar na Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Castanhal, terão a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos, por meio de atividades, apresentações e experiências dos alunos que já estão inseridos na Universidade, nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, durante a Feira Vocacional 2018. O evento ocorrerá em dois turnos, com início às 8h30 até 11h30 e das 13h30 às 17h30,  no campus da Instituição, localizado na rua Pedro Porpino da Silva, 1181, no bairro Salgadinho.

A Feira busca orientar os estudantes do ensino médio na escolha da profissão futura, já que nem todos os alunos identificam suas aspirações profissionais desde a infância e podem estar em dúvida sobre qual carreira seguir. É uma oportunidade de conhecer profissões e graduações que podem ser cursadas na Uepa.

A programação contará com aplicação de teste vocacional para identificar as áreas que mais se aproximam com o perfil dos estudantes, stand de livros, apresentações de todos os cursos ofertados no campus (engenharia de produção, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia de alimentos, licenciatura em geografia e ciência naturais com ênfase em física), além das novas graduações de Engenharia Florestal e Ambiental, que terão início no ano que vem.

Texto: Letícia Aleixo