Festival de ginástica e dança agitará Conceição do Araguaia

 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará amanhã, 1º de dezembro, o 8º Festival de Ginástica e Dança. O evento está sendo organizado pelo curso de Educação Física, do campus de Conceição do Araguaia. A atividade está programada para ocorrer às 19h, na quadra da Escola Municipal Maria Aparecida Rosa. A entrada é gratuita.
 
Com o tema Pará, Terra de Ritmos, o Festival consiste na apresentação de cinco modalidades da ginástica (artística, rítmica, acrobática, aeróbica e ginástica para todos) e oito categorias de dança (lundu marajoara, calypso, dança indígena, marujada, tecno-brega, carimbó, maçariquinho e siriá). 
 
O Festival é uma forma de mostrar a diversidade cultural e musical presente na região amazônica. “O público poderá prestigiar um evento lúdico que foi desenvolvido pelos próprios estudantes do Campus, como forma de democratizar as práticas públicas da Universidade. Além disso, a ocasião representa uma oportunidade dos estudantes mostrarem o que aprenderam durante o semestre”, destaca o organizador Raphael Gentil. 
 
O 8º Festival de Ginástica e Dança da Uepa faz parte das atividades das disciplinas Fundamentos e Métodos da Ginástica e Fundamentos e Métodos da Dança. O evento já faz parte do calendário de programações culturais e de lazer de Conceição do Araguaia devido a periodicidade e amplitude conquistada perante os moradores da cidade. 
 
Serviço 
- Data: 1º de dezembro;
- Hora: 19h;
- Entrada: Gratuita.
 
Texto: Marcus Passos
Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará