Gestão de recursos hídricos é tema de palestras no CCNT

 

O Brasil possui cerca de 12% do total de água doce do mundo e, deste percentual, 70% está localizado na Amazônia Brasileira. Sendo o Estado do Pará o segundo maior em extensão territorial desta região, é necessário discutir a implantação de políticas públicas para uma gestão de qualidade desses recursos hídricos.

Por esse motivo, o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza no próximo dia 09 de novembro, de 08h às 12h, duas palestras sobre os desafios e as oportunidades da gestão dos recursos hídricos no Pará. A primeira palestra tem como tema A gestão de recursos hídricos no Estado do Pará e a segunda é intitulada Instrumentos de Outorga (Tipologia e procedimentos). Entre os palestrantes estão a secretária adjunta de recursos hídricos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Verônica Bitencourt; a Diretora Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos (DIREH) da Semas, Luciene Chaves; o Diretor de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas (DIMEH) da Semas, Antônio Sousa; e a coordenadora de planejamento da Semas, Sheyla Brasil.

Os interessados devem se inscrever enviando nome completo, profissão e contatos para o e-mail palestrarecursoshidricos@gmail.com. Além disso, na hora do evento será preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de 2 reais. Haverá a emissão de certificado. As palestras serão realizadas no auditório do CCNT, na Travessa Enéas Pinheiro, número 2626, bairro do Marco.

 

Serviço:

Palestras sobre recursos hídricos no Pará

Data: 09/11/2018 (sexta-feira)

Hora: de 8h às 12h.

Local: Auditório do CCNT. Endereço: Travessa Enéas Pinheiro, número 2626, bairro do Marco, Belém.

Mais informações: (91) 3131-1900, ramal 1905.

 

 

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely