Grupo de Pesquisa promove evento de Educação Especial

Proporcionar um fórum de integração com a produção do conhecimento junto ao público-alvo da Educação Especial, divulgar o aprendizado produzido na área no âmbito nacional, e promover um intercâmbio entre pesquisadores nacionais e internacionais. Esses são os objetivos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia (GEPEEAm) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que promoverá entre os dias 6 a 9 de junho, o I Fórum de Educação Especial no Campo e o III Encontro Amazônico de Educação Especial.

Destinados a profissionais e estudantes que atuem com o público de Educação Especial, os eventos serão realizados no hotel Princesa Louçã, localizado na avenida Presidente Vargas, nº 882, no bairro Campina. A programação contará com diversas palestras com profissionais da área, exposição artística, apresentação artístico-cultural, apresentação de trabalhos, minicurso e mesa-redonda. As inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas por aqui. Os valores variam entre as categorias de alunos de graduação, pós-graduação, profissionais da educação básica e professores e pesquisadores.

A professora Ana Paula Cunha Fernandes, coordenadora geral dos eventos, explica a importância dos encontros: “formação específica para os profissionais em educação especial, pessoas com deficiência, e os povos do campo, indígenas, quilombolas, assentados, ribeirinhos e outros”, disse.

Os eventos se configuram como um espaço de debate e divulgação do conhecimento científico produzido na área da Educação Especial nacional. A intenção é criar um espaço de compartilhamento de conhecimentos e discussões que se conecte com os quilombos, ribeirinhos e educação do campo em geral.

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely