III Encontro de Iniciação à Docência recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o III Encontro de Iniciação à Docência da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento, promovido pela Coordenação Institucional do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), será realizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), entre os dias 17, 18 e 19 de outubro. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever clicando aqui.

Com o tema Diálogos interdisciplinares e formação de professores no contexto amazônico: entre pedras e caminhos a trilhar, o evento objetiva refletir e debater sobre os desafios do Pibid como uma política pública de educação frente ao atual contexto de crise política, econômica e social do Brasil. Além disso, serão discutidos os desdobramentos para a formação e valorização do magistério no contexto brasileiro e amazônico.

Nesta edição, a programação será composta por sessão de pôster, comunicação oral, mesas temáticas, exposição de material didático, programação cultural e lançamento do primeiro livro do Pibid/Uepa. A ocasião será uma oportunidade para valorizar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, de forma a elevar a qualidade das ações pedagógicas e acadêmicas em cursos de licenciatura.

Vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, O Programa de Iniciação à Docência da Uepa começou em 2011 com seis projetos nas áreas de matemática, música e educação física. Sob o Projeto Institucional “Universidade e Escola: Desafios e caminhos para a formação de professores no contexto amazônico”, o Pibid é composto atualmente por 13 subprojetos de licenciaturas nas seguintes áreas: Matemática, Música, Geografia, Ciências Naturais (Física, Química e Biologia), Educação Física, Pedagogia e Letras (Língua Portuguesa).

Confira a programação completa aqui

Serviço:
- Período de inscrições: Até o prenchimento de vagas
- Inscrições: por meio deste link

Texto: Marcus Passos