Inscrições abertas para o mestrado profissional em saúde na Amazônia

 

Oferecer uma formação, a nível stricto sensu, a profissionais da saúde que já estejam envolvidos com processos pedagógicos e que tenham capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimento como formadores, convergindo a universidade e os serviços de saúde na região amazônica. Esse é o objetivo do Programa de Pós-Graduação Ensino em Saúde na Amazônia (PPG-SA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) que está com as inscrições abertas até 1º de novembro para a turma 2019 do mestrado profissional.

São ofertadas 15 vagas, sendo cinco na linha de pesquisa Gestão e planejamento em ensino na saúde na Amazônia e dez na linha Fundamentos e metodologias em ensino na saúde na Amazônia. Poderão participar do processo seletivo candidatos que possuam diploma de curso de graduação, exclusivamente, na área da saúde; e vinculo atual com atividades de saúde ou com processos pedagógicos formais de professor de cursos de graduação, supervisor ou preceptor também na área da saúde.

As inscrições para mestrado profissional do PPG-ESA custam R$ 300,00 e devem ser feitas exclusivamente via depósito no Banco do Brasil: agência 1.674-8, conta corrente 102.104-4 (FADESP) até o dia 01 de novembro de 2018, obedecendo o horário bancário. 

O processo seletivo será composto de três etapas, sendo a primeira a realização de uma prova objetiva; a segunda etapa de análise de documentos, currículo e intenção do projeto de pesquisa; e a terceira composta pela entrevista dos candidatos. Os aprovados no processo seletivo iniciarão o semestre letivo em março de 2019.

Para mais informações, leia o edital na íntegra aqui.

 

 

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely