Inscrições abertas para Pós em Cirurgia e Pesquisa Experimental

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abrirá as inscrições para a o Programa de Pós-Graduação em Cirurgia e Pesquisa Experimental (Cipe). O período será entre os dias 11 de novembro e 2 de fevereiro de 2018.  Inicialmente serão ofertadas 12 vagas, que poderão ser ampliadas de acordo com critérios internos do Programa.

As vagas serão divididas da seguinte forma: seis serão disputadas pela ampla concorrência. As outras seis preferencialmente destinadas para servidores do quadro da Uepa, sendo três vagas para servidores lotados em Belém e três para servidores lotados nos campi dos demais municípios.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através de depósito bancário no valor de R$350. Além de preenchimento da ficha que deverá ser entregue juntamente com o comprovante de depósito no Campus II da Universidade.  O valor deve ser depositado no Banco do Brasil, Agência: 3.702-8, Conta Corrente no: 102.083-8 (FADESP) até o dia 2 de fevereiro de 2018, obedecendo a horário bancário. Os candidatos que residem fora de Belém e do Estado, poderão enviar a ficha de inscrição preenchida com o anexo, por Sedex para o endereço do campus CCBS.

Para os interessados em isenção da taxa de inscrição, poderá ser solicitado a partir do dia 11 de novembro até 12 de janeiro de 2018. A solicitação deve ser feita via requerimento entregue no Campus II ou por Sedex.

O Processo Seletivo é composto de três fases. A primeira consiste em uma prova escrita, sobre conhecimentos específicos, redação geral e conhecimento da língua inglesa.  A segunda fase é análise documental e Currículo Lattes. Na terceira fase, o candidato passará por entrevista, realizada por professores membros da Comissão Avaliadora.

O Resultado final será divulgado dia 19 de março de 2018, a partir das 14h, no site do Programa e/ou no quadro de avisos da secretaria no bloco B, 1º andar CCBS.

Mais informações devem ser conferidas pelos candidatos no referido edital

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely