Inscrições para o Prosel 2020 iniciam nesta sexta-feira

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia, nesta sexta-feira, 20 de setembro, o período de inscrições para o processo seletivo 2020. As solicitações podem ser feitas até o dia 17 de outubro, exclusivamente via internet, através do link www2.uepa.br/prosel/ .

O período de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição para pessoas com hipossuficiência econômica, servidores da Uepa e seus dependentes, bem como para Pessoas com Deficiência (PcD) vai de 20 a 30 de setembro. O edital com todas as informações sobre o Processo Seletivo 2020 da Uepa está disponível no link: www.uepa.br/pt-br/editais/edital-67-2019.

Para solicitar a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro com seus dados pessoais e, posteriormente, preencher as informações relativas ao Prosel. Ao final, será emitido um número de protocolo da solicitação de inscrição. Somente o preenchimento do cadastro com dados pessoais não implica na geração de solicitação de inscrição para o processo.

O pagamento da taxa de inscrição para os candidatos não isentos, no valor de R$ 60, deve ser realizado até 18 de outubro. Não serão registrados pagamentos após esse prazo e somente serão acatados pagamentos realizados por meio do boleto bancário gerado pelo sistema de inscrições da Universidade.

Vagas - Este ano, o Prosel Uepa oferece 3.616 vagas em 28 cursos, com destaque para a graduação em Engenharia de Software, ofertada pela primeira vez nos municípios de Castanhal (30 vagas) e Redenção (30 vagas). No total, o Prosel reforça a presença de cursos da Uepa em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas na capital e 2.084 vagas no interior.

As vagas são destinadas aos candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2019 a última série do Ensino Médio ou equivalente, e participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Para concorrer às vagas do Prosel 2020, o candidato deverá efetuar sua inscrição e ter comprovado os dados de sua avaliação no Enem em 2019. A comprovação será feita por meio do envio dos dados do candidato do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a Uepa.

As Vagas para Cotistas (VC) na política de seleção da Uepa correspondem ao percentual de 50% do total de vagas ofertadas. Os candidatos que desejam concorrer às Vagas para Cotistas devem, no ato da solicitação de inscrição, declarar que cursaram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em Escolas da Rede Pública Brasileira.

Serviço - Prosel 2020/ Uepa:

Período de inscrições: 20/09 a 17/10/2019

Prazos para solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição: 20 a 30/09/2019

Link para o edital: www.uepa.br/pt-br/editais/edital-67-2019

Link para inscrições: www2.uepa.br/prosel