Inteligência artificial é tema de palestra nesta terça, 21, em Castanhal

Quem pensa que inteligência artificial é assunto do futuro, engana-se. O setor de tecnologia criou inovações que alteraram a forma como as pessoas se relacionam com as máquinas, já no presente. A temática será o foco da palestra que ocorrerá amanhã, 21 de agosto, no Campus XX da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Castanhal, a partir das 10h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, o auditório situado à Rua Pedro Porpino, 1181, PA 320, bairro Salgadinho.

O palestrante será Roberto Evison, gestor de projetos SAP e mestrando em Engenharia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ele abordará a programação de computadores visando a capacidade de aprendizado e solução de problemas. Organizada pelo curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), a discussão contribui para o crescimento dos futuros profissionais e é aberta a toda a comunidade acadêmica.

Durante o evento também serão discutidos outros aspectos relacionados ao tema, como 4ª Revolução Industrial e BigData (termo que descreve o grande volume de dados – estruturados e não estruturados). O crescimento das startups  (pequenas empresas emergentes com um potencial para desenvolver um modelo escalável em condições de incerteza) e os ajustes de carreiras necessários também estão na pauta.

Palestra Inteligência Artificial

Data: 21 de Agosto – 10h30

Local: Auditório do Campus de Castanhal - Rua Pedro Porpino, 1181, PA 320, bairro Salgadinho.

Inscrições gratuitas e no local.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Bianca Almeida