Jornada Científica do CSE aceita trabalhos até o dia 12/03

Estudantes, profissionais e pesquisadores poderão participar de debates e reflexões sobre as ações da saúde pública durante a segunda edição da Jornada Científica do Centro de Saúde Escola do Marco (CSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento ocorrerá de 08 a 10 de maio, mas o prazo para a submissão de trabalhos já começaram e vão até o dia 12 de março.

Os trabalhos deverão ser submetidos em uma das três categorias: Relato de experiência; Estudos Originais: oriundos de resultado de pesquisa de natureza experimentais, ensaios clínicos e observacionais; e Estudos de Revisão: oriundos de estudos com delineamento definido e baseado em pesquisa bibliográfica consistente.

Só serão aceitos trabalhos inéditos que não tenham sido apresentados em outros eventos ou submetidos à publicação em periódicos. Cada interessado poderá submeter até dois trabalhos como autor apresentador, independentemente da categoria, e quantos quiser como coautor. Entretanto, não serão aceitos trabalhos com mais de seis autores. Haverá premiação para os melhores trabalhos submetidos na Jornada.

Sob o tema Novo Caminhar para Ações Integradas em Saúde Pública, o objetivo da Jornada é ampliar as experiências dos graduandos da área de Saúde no âmbito científico, incentivar a produção científica dos estudantes de graduação e pós-graduação e promover a integração entre diversos saberes da área da saúde criando um ambiente de aprendizagem. O evento ocorrerá no Auditório da Unidade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO) no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa, localizado na Trav. Perebebui, nº 2623, bairro do Marco, em Belém.

Interessados em participar do evento como ouvintes poderão efetuar sua inscrição a partir do dia 11 de fevereiro. Os valores das inscrições custam R$35 para graduandos, R$45 para pós-graduandos e R$90 para profissionais.

As inscrições e as submissões de trabalhos deverão ser feitas pelo site do evento: https://paginas.uepa.br/jornadacientificacse/.

Serviço:

II Jornada Científica do CSE

Data de realização do evento: de 08 a 10 de maio.

Prazo para submissão de trabalhos: de 11 de fevereiro a 12 de março.

Local: Auditório da UEAFTO no CCBS. Endereço: Trav. Perebebui, nº 2623, bairro do Marco, em Belém.

Mais informações: https://paginas.uepa.br/jornadacientificacse/

Texto: Helaine Cavalcante