Jornada de Saberes e Vivências Musicais inscreve para trabalhos

 
 
A I Jornada de Saberes e Vivências Musicais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) ocorrerá no período de 18 a 20 de setembro, no Liceu da Música de Bragança, o Campus XXI da Uepa. No entanto, as inscrições para submissão de trabalhos na modalidade pôster e comunicação oral tem início nesta segunda-feira, 8 de julho e vão até o dia 18 de agosto. 
 
Alunos, professores, pesquisadores e demais profissionais da área de música interessados em enviar trabalhos devem acessar o site do evento. As áreas temáticas para submissão são: Composição, Educação Musical, Música e Interfaces (Cognição; Dramaturgia e Audiovisual; Mídia; Musicoterapia; Semiótica), Música Popular, Musicologia e Estética Musical, Performance, Sonologia, Teoria e Análise Musical.
 
A programação da Jornada conta com palestras, mesas redondas, oficinas, apresentações culturais e apresentação de trabalhos. O objetivo do evento é produzir ensino, pesquisa e extensão. Além disso, possibilitar o diálogo entre os saberes locais e acadêmicos, reunindo ciência e arte. 
 
“Vai ser um momento muito importante. Essa Jornada é uma forma de socializar com a comunidade local. Será um momento de troca de diálogo entre a cultura regional e a academia”, disse a coordenadora do Curso de Licenciatura Plena em Música da Uepa, Eliana Cutrim.
 
A realização da Jornada é uma iniciativa do Curso de Música, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Liceu da Música.
 
Serviço:
Evento: I Jornada de Saberes e Vivências Musicais da Universidade do Estado do Pará
Data: 18 a 20 de setembro de 2019
Local: Liceu da Música, em Bragança
Inscrições para trabalhos: de 8 de julho a 18 de agosto, pelo site www.even3.com.br/jsvm_uepa/

 

Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely