Marabá terá turma do Mestrado em Ciências Ambientais

 

 


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira, 27 de maio, o edital do Processo Seletivo 2019 para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), em nível de Mestrado Acadêmico, no Campus de Marabá. O curso está estruturado em uma área de concentração denominada de Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira, ​nas linhas de pesquisa: Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Estudos de Ecossistemas Amazônicos. O edital oferece 12 vagas.

 

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 31 de maio até 10 de julho de 2019. Para solicitá-la, o interessado deverá acessar a página  online das inscrições, em link que será divulgado na abertura do certame, e realizar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 100. O candidato deverá também, anexar os documentos necessários presentes no edital.

Estarão isentos do pagamento os candidatos com deficiência ou com hipossufiência econômica que preencherem corretamente os dados solicitados no ato da inscrição online e anexar os documentos obrigatórios. A isenção poderá ser solicitada até o dia 3 de junho.

A seleção será composta por duas fases. A primeira de prova escrita e de proficiência em inglês, marcada para o dia 1 de agosto de 2019; a segunda é a entrevista, marcado para o dia 13 de agosto.

O resultado final do processo seletivo será divulgado na Secretaria do PPGCA  e no site da Uepa, no dia 26 de agosto. A matrícula deverá feita nos dias 28 e 29 de agosto, na Secretaria da Uepa Campus VIII – Marabá/Pará e deve ser renovada semestralmente.

Para mais informações acesse o edital.

Texto: Viviane Nogueira 

Foto: Nailana Thiely