A Matemática movendo o mundo é tema do 2º Saem

 

A II Semana Acadêmica dos Estudantes de Matémática (Saem) está com inscrições abertas até o dia 9 de abril. O evento promovido pelo Centro Acadêmico de Matemática (Camat) do Campus I da Universidade do Estado do Pará (Uepa) vai ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de Abril de 2018 no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE).

A Saem é uma programação que visa proporcionar a integração de discentes e docentes do curso de Licenciatura em Matemática e áreas afins da Universidade, bem como de outras instituições de ensino superior (IES) e professores da rede pública e privada do Estado do Pará, em torno de atividades científicas que proporcionam a troca, a apresentação e a divulgação de ideias que contribuam para o desenvolvimento desse campo do conhecimento, além da formação acadêmica de seus participantes.

Nesta 2ª edição a Saem vincula-se ao movimento do Biênio da Matemática no Brasil tendo como tema "A Matemática movendo o mundo!". Evidencia, por meio da programação, a importância da área como fator de transformação da realidade e suas colaborações com o desenvolvimento científico, humano e social.

Os interessados na submissão de trabalhos podem increver até o dia 26 de março, através do site de inscrição. Cada participante pode enviar no máximo três trabalhos, sendo um como autor e dois como co-autor. Os trabalhos possuem um limite de até três autores. Cada trabalho deve estar enquadrado em  algum eixo temático que será selecionado no ato da submissão. O valor da taxa de submissão e do evento é R$ 20, que deve ser pago no ato do credenciamento.

 

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely

 

Tags: