Mestrado Cipe promoverá aula inaugural na sexta, 13

 

Os novos mestrandos do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (Cipe) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) serão recepcionados na aula inaugural desta sexta-feira, 13 de abril. O evento ocorrerá, a partir das 19h, no auditório da Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Ueafto), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no bairro do Marco.

A abertura da aula será conduzida pelo reitor Rubens Cardoso. Em seguida, será a vez do coordenador da pós-graduação, Marcus Vinícius Brito, falar aos futuros mestres. Ele comentou que o momento é o marco inicial na trajetória dos discentes. “Eles conhecerão o programa e as oportunidades que se abrem como pesquisadores da área”, afirmou Marcus.

O docente também anunciou os próximos passos rumo à internacionalização. “A coordenação viaja em maio a Portugal, para fechar parcerias com a Universidade do Porto e de Lisboa. E no segundo semestre será a vez da Argentina, especificamente nas Universidades de Córdoba e Rosário”, anunciou.

A aula inaugural terá o tema “A trajetória de um pesquisador”, a ser proferida em inglês pelo professor Renato Valério Rodrigues Cal. O palestrante é médico graduado pela Uepa, especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, além de ser subespecialista em otoneurologia, com pós-graduação na Universidade de Harvard, no Massachusetts Eye and Ear Infirmary.

O Mestrado Cipe visa oferecer qualificação Stricto Sensu a profissionais da saúde que estejam, preferencialmente, vinculados a pesquisa, docência e aos serviços centrados nas áreas cirúrgicas e a fins.

 

SERVIÇO:

Aula inaugural - Mestrado Profissional de Cirurgia e Pesquisa Experimental.

Data: 13 de abril de 2018, às 19h

Local: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), localizado na travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco.

 

Texto: Jean Coutinho

Foto: Nailana Thiely