Mestrado e doutorado em Educação inscrevem até 27 de julho

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) inscreve para os programas de mestrado e doutorado. O doutorado terá 12 vagas, sendo uma institucional e outra garantida a Pessoas com Deficiência (PCD). Já o mestrado oferece 30 vagas, também com reserva para PCD e institucional. O período de inscrições encerra em 27 de julho.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, através deste link. O valor da inscrição é de R$150, para o doutorado e R$100 para o mestrado, que conta com duas linhas de pesquisa: “Formação de Professores e Práticas Pedagógicas” e “Saberes Culturais e Educação na Amazônia”. Para o nível de doutorado, a linha de pesquisa disponível é “Saberes Culturais e Educação na Amazônia”, que visa produzir teses a partir da investigação de temas do contexto cultural brasileiro e amazônico, como saberes, representações, imaginários, cultura, conhecimento e poder, que perpassam pela formação docente e práticas educativas escolares e sociais.

Ambos os processos seletivos serão compostos de quatro fases, todas de caráter eliminatório. A primeira consiste em uma prova escrita subjetiva. A segunda terá uma comissão que analisará o projeto dos candidatos selecionados. Na terceira fase, os aprovados passarão por uma entrevista individual, e o certame se conclui na quarta fase, com a avaliação do currículo Lattes dos candidatos. O resultado final é esperado para o dia 19 de dezembro.

Todos os documentos, ordem e forma de entrega, bem como as regras gerais e cronograma do concurso estão descritos em seus respectivos editais, que devem ser lidos na íntegra por todos os candidatos. Os documentos pode ser encontrado aqui, editais 38 e 39/2019.

Texto: Fernanda Martins/Ascom CCSE

Foto: Nailana Thiely