Mestrado em Biologia Parasitária prorroga inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária na Amazônia - nível Mestrado da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foram prorrogadas até o dia 10 de junhoPara se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e entregá-la juntamente com o comprovante original de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 150, na Secretaria do Mestrado, localizada na travessa Perebebuí, nº 2623, bairro do Marco, no horário de 8h às 17h.

São ofertadas 11 vagas: quatro para servidores técnicos e docentes do quadro efetivo da Uepa ou do Instituto Evandro Chagas; seis vagas para ampla concorrência; e uma para Pessoas com Deficiência (PcD).

A Pós-Graduação destina-se a graduados com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas das ciências biológicas ou da saúde/áreas afins.

O Processo Seletivo é composto de duas fases: a primeira, uma prova escrita de interpretação com perguntas sobre aspectos teóricos e metodológicos de artigos publicados em revistas internacionais; a segunda fase, apresentação e análise documental, assim como avaliação do currículo lattes, devidamente comprovado, com produção dos últimos cinco anos.

O Mestrado está estruturado na área de concentração Biologia de agravos infecciosos na Amazônia, e em três linhas de pesquisa: Epidemiologia de Microrganismos e Parasitos; Fisiopatologia humana e experimental de processos infecciosos; e Morfologia e genética de agentes infecciosos, parasitos e vetores de endemias na Amazônia.

Texto: Letícia Aleixo